1- Um erro muito comum dentre as pessoas que buscam a hipertrofia é cortar o carboidrato. Os carboidratos precisam estar em uma dieta para quem quer hipertrofia e em uma quantidade considerável! Esqueça modinhas "low Carb", se seu objetivo e ganho de massa muscular, coma carboidrato em todas as refeiçoes.
2- Ainda falando de carboidratos dê preferencia aqueles de baixo índice glicêmico, ou seja, aqueles que serão absorvidos lentamente pelo organismo. Bons Exemplos: arroz integral, macarrão e pão integral.
3- Atente-se ainda para o consumo de proteína. Para o melhor aproveitamento dela o ideal é que esteja bem distribuída em todas as refeições durante o dia. Boas opções de proteína são: carnes, peixes, frango, ovos, laticínios.
4- Evite o jejum! Longos intervalos sem se alimentar, leva o organismo a um estado catabólico, ou seja, há degradação de nutrientes para manter o açúcar circulando normalmente. O ideal é comer em horários regulares para manter sempre disponíveis nutrientes para o corpo poder sintetizar proteínas musculares.
5- De maneira geral e desconsiderando exceções, para ganho de massa muscular a regra é clara, o consumo precisa ser maior que o gasto! Para que existam nutrientes disponíveis para a recuperação e síntese muscular. As necessidades energéticas vão variar de acordo com o sexo, idade, modalidade esportiva, intensidade do exercício, genética entre outros fatores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário